segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CASO ISTOÉ - Wilson Santiago quebra silêncio sobre processo impetrado por Cássio no STF e alfineta: “É comum se processar homem de bem na PB”

26/09/2011



Presente ao primeiro seminário da Comissão de Orçamento do Congresso, que está sendo realizado na manhã desta segunda-feira (26), no plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba, o senador Wilson Santiago (PMDB), quebrou o silêncio e alfinetou o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre o processo de ‘danos morais’ impetrado pelo tucano no STF referente a reportagem publicada na revista Istoé.

“É comum na Paraíba se processar homem de bem e jornalista”, alfinetou Santiago, ressaltando que está com a consciência tranquilia.

Santiago disse ainda que entende a iniciativa de Cássio em querer processa-lo: 'É natural, até porque é uma prática deles".

Cássio ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal contra Santiago por crimes contra a honra devido às acusações do senador sobre o envolvimento do tucano com a matéria publicada na Revista Istoé.

A publicação nacional denunciou que Santiago teria sonegado valores que somaram cerca de 34 milhões de reais conforme processo que tramita no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda.

Após a ampla repercussão obtida pela reportagem, Wilson Santiago emitiu nota em que afirma que a reportagem teria a digital de Cássio Cunha Lima.

A defesa de Santiago, no entanto, destacou que conhece a ‘ficha’ de Cássio na justiça e que estaria pronta para rebater quaisquer que fossem as acusações. “Que eu saiba quem foi cassado por distribuir cheques, que tem vários processos caminhando na justiça não é o senador Wilson Santiago”, alfinetou o advogado contra Cunha Lima.

O processo foi impetrado no Supremo Tribunal Federal pelo fato do Sr Wilson Santiago ocupar o cargo de senador, mesmo tendo sido o terceiro colocado nas eleições de 2010 e foi distribuído para o ministro Luiz Fux.

MANOEL JUNIOR X MINISTÉRIO DO TURISMO

O senador Wilson Santiago ainda colocou panos quentes no capítulo envolvendo a não nomeação do paraibano, deputado Manoel Júnior, também do PMDB, para comandar o Ministério do Turismo. O parlamentar esclareceu que só o fato de ter constado em uma lista tríplice já é gratificante.

“Constar em uma lista tríplice entre tantos outros companheiros valiosos é por si só é gratificante”, desconversou Santiago, que não quis se estender mais sobre o assunto.


SEMINÁRIO DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO DO CONGRESSO


Nesta segunda-feira (26.09), a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza seminário na Assembleia Legislativa do Estado para discutir com a população o projeto orçamentário de 2012 e o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. O convite para que a primeira audiência pública acontecesse no plenário José Mariz partiu do presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), e foi aceito de imediato pelo presidente da CMO, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB).

A realização dos seminários regionais foi aprovada no ultimo dia 20 em reunião da CMO. A iniciativa foi do senador Walter Pinheiro (PT-BA), relator da proposta orçamentária, e do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator do plano plurianual.

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário: