quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comitê Internacional na Cruz Vermelha não reconhece instituição que atua em João Pessoa

29/09/2011



O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) recebeu em audiência, em Brasília, o Dr. Felipe Donoso, representante no Brasil do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (Delegação Regional para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai).

O representante do Comitê Internacional da Cruz Vermelha procurou o senador paraibano para esclarecer, que a Cruz Vermelha Internacional não possui nenhum vínculo com a administração do Hospital de Trauma de João Pessoa, cuja gestão foi assumida pela Cruz Vermelha Brasileira.

-Nós, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, não temos nenhum tipo de envolvimento estratégico ou operacional, em nenhum assunto ligado a Hospitais no Brasil. Absolutamente não! – afirmou Felipe Donoso de forma enfática.

E acrescentou que a gestão de Hospitais do Comitê Internacional da Cruz Vermelha é voltado exclusivamente para o atendimento em casos de guerra. “O Comitê Internacional da Cruz Vermelha não administra Hospitais. E muito menos na America Latina”, enfatizou.

Felipe Donoso ratificou que não há interesse do Comitê Internacional da Cruz Vermelha em criar uma crise institucional com a direção da Cruz Vermelha Brasileira, com a qual desenvolve uma única parceria no Brasil. “Temos uma parceria no âmbito dos nossos programas, no Rio de Janeiro, que visam o atendimento humanitário das conseqüências humanitárias da violência armada em certas comunidades”, esclareceu.

-O que é importante entender é que quando se fala em Cruz Vermelha Internacional, e Hospitais, ou manejo de Hospitais, ou administração de Hospitais, que esteja claro que o Comitê Internacional da Cruz Vermelha não está envolvido nesse tipo de atividades. Nem de forma unilateral, nem em colaboração com outra Sociedade Nacional da Cruz Vermelha seja Brasileira, Chilena, Argentina, Uruguai ou Paraguai que são os países que nós cobrimos aqui de Brasília onde temos nossa sede regional, - finalizou Felipe Donoso.

Polêmica PB

Nenhum comentário: