segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Líder comunitário acusa ex-prefeito de ter obrigado vereador a votar contra aumento dos professores

10/10/2011




Durante entrevista da vereadora Léa Silva neste domingo (09) no programa Trem da Onze da Rádio Alto Piranhas, o líder comunitário Adriano da Vila Nova fez sérias acusações contra o ex-prefeito de Cajazeiras o médico Carlos Antônio Araújo de Oliveira.
 
Em participação por telefone enquanto a vereadora cobrava da atual administração a implantação do piso salarial dos professores, Adriano disse estranhar a atitude da parlamentar, pois a mesma juntamente com a bancada de situação no ano de 2008, votou contra o aumento de 19% solicitado pelos professores aprovando apenas 8% oferecido por Carlos Antônio.

Adriano, também chegou a acusar o ex-prefeito de ter obrigado o então vereador Evangelista Nobre a votar contra o projeto que estabelecia o aumento aos educadores do município.

Procuramos Adriano na manhã desta segunda feira para obter mais detalhes sobre o caso, e ele explicou:

“No ano de 2008 o vereador Evangelista que tinha deixado o PMN pelo DEM estava pronto para votar a favor do aumento, mas recebeu uma ligação na hora da sessão do então prefeito Carlos Antônio o ameaçando caso votasse a favor dos professores, agilizaria a cassação do seu mandato por infidelidade partidária que segundo ele estaria segurando junto aos seus suplentes”, frisou.
Evangelista teria ficado receioso, e acabou aprovando o aumento estabelecido pelo prefeito que era 11% menor do que o pleiteado pelos professores.

O vereador na época foi alvo de xingamentos e taxado de covarde por ter sinalizado que estava ao lado dos professores e na hora h ter votado contra.

Blogdofurao.com

Nenhum comentário: