sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fábio Maia garante os estádios do Paraibano

13/01/2012

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, Fábio Maia, declarou ontem que o Ministério Público da Paraíba está fazendo “estardalhaço” no que diz respeito às condições dos estádios de futebol pertencentes ao Governo da Paraíba e garantiu em seguida, em entrevista ao Globo Esporte das TVs Cabo Branco e Paraíba, que o torcedor pode ficar tranquilo no que diz respeito à realização do Campeonato Paraibano.

Fábio Maia, inclusive, apresentou laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária que, apesar das inúmeras ressalvas, liberam os três estádios estatais para sediar jogos da competição estadual, programada para começar no dia 5 de fevereiro.

“Quero tranquilizar a população paraibana, com especial atenção os torcedores locais, porque se depender exclusivamente dos estádios pertencentes ao Governo, o Campeonato Paraibano de Futebol está garantido”, decretou o secretário, num discurso completamente oposto ao do promotor Valberto Lira, titular da Promotoria do Cidadão.
Um dia antes Valberto condenou as três praças esportivas do Estado (o Almeidão em João Pessoa, o Amigão em Campina Grande e o Perpetão em Cajazeiras) e disse que nenhuma delas estaria liberada para o campeonato estadual.
Fábio Maia, no entanto, foi além. Criticou o fato de Valberto convocar uma audiência para uma sexta e fazer declarações “conclusivas” sem ter em mãos os laudos técnicos sobre a questão.
“Os documentos que tenho em mãos diferem frontalmente do que o caos apresentado pelo promotor. Os estádios têm problemas, é verdade, mas nenhum deles são tão graves ao ponto de provocar a interdição”, completou.

Até sobre a suposta obrigação de se colocar câmeras de vídeo nos estádios ele questiona, porque nenhum deles hoje teriam capacidade para receber mais de 20 mil torcedores, tamanho mínimo exigido para este tipo de equipamento.

 “O Corpo de Bombeiros liberou para o Almeidão uma capacidade máxima de 17.700 espectadores e para o Amigão uma capacidade máxima de 19.700. Então nem mesmo estes, que são os maiores da Paraíba, são obrigados a ter câmeras instaladas”, finalizou Fábio Maia, que prometeu todos os estádios liberados para o dia 5 de fevereiro, data de abertura do Campeonato Paraibano. (Do Globoesporte.com)

: Jornal da Paraiba

Nenhum comentário: