sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Polícia Federal prende quadrilha que planejava assaltar bancos e sequestrar gerentes, em Cajazeiras e região. Fotos e vídeo

03/10/2014

Uma mega operação deflagrada pela Polícia Federal, foi realizada na tarde desta quinta-feira (02), na cidade de Cajazeiras.

De acordo com informações, era por volta das 15h00, quando policiais federais, com posse de mandado de busca e apreensão, conseguiram prender em uma residência, próxima ao Hospital Regional de Cajazeiras, quatro homens, e uma empresária, dona de uma loja de 'fachada', na Rua Padre Rolim, no Centro de Cajazeiras.

Segundo o Delegado da Polícia Federal, Dr. Derli Brasileiro, a PF já havia monitorando a quadrilha há um tempo, e há dois dias atrás, solicitaram a ajuda da Polícia Militar e Civil da cidade de Cajazeiras, para realizar o flagrante, e consequentemente as prisões.

Todas as pessoas presas, estão sendo acusadas de associação criminosa, e planejar assaltos a bancos e sequestro a gerentes, em Cajazeiras, região, e no vizinho estado do Ceará.

Trata-se de uma quadrilha interestadual, totalmente perigosa. Com eles, a Polícia conseguiu apreender um veículo Cruze, cor branca, placa OCM-5166/Goiânia-GO, além de uma motocicleta de luxo.

Na residência, foi encontrada uma arma de fogo, a qual também foi apreendida pelos policiais.

Segundo o Delegado Dr. Derli, durante entrevista, a quadrilha possui integrantes dos estados de Goiás, Pará, Tocantins, Maranhão, e Ceará. As informações passadas a polícia chegaram através de informações anônimas, as quais não foram divulgadas devido o sigilo da investigação.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Provisória da Polícia Federal instalada no Fórum Ferreira Junior, nesta cidade.

A residência usada para acomodar o grupo é alugada. No local, fora encontrada ainda, uma motocicleta de cor preta, de 350 cc. A mulher de blusa amarela, citada nesta reportagem dá conta da jovem Angélica, 23 anos, garota de programa, natural de Marabá/PA, mas, que acompanhou o elemento Edironaldo Araújo da Silva – em viagem do Estado de Goiás, para o Sertão da Paraíba. Ela foi ouvida e liberada em seguida.
proprietária da loja “Lua Nita”, a senhora Luana, que é esposa do líder da quadrilha – o ladrão, Jemicye Elvis Guimarães Carneiro, o “Cyê”, que foi preso por infração ao Artigo 159 (Sequestrar pessoa com o fim de obter, para si ou para outrem, qualquer vantagem, como condição ou preço do resgate), Caput, com o Artigo 14, Inciso II e Artigo 288 (formação de quadrilha), todos do Código Penal Brasileiro e Artigo 12 da Lei Nº 10.826/2003 por ter sido flagrado junto com outros indivíduos em atos preparatórios para execução de um roubo a uma agência bancária, que se iniciaria com o sequestro do gerente da agência, que não fora divulgada pela polícia, além de posse de arma de fogo e munição. Luana foi liberada após ser ouvida.
A polícia apreendeu muito ouro, relógios, pulseiras, anéis, um revolver calibre 38, nove celulares, cartões de memória e quatro veículos; um Honda Civic, com placas de Bodocó/PE, uma caminhoneta Hilux e um GM Cruze, ambos de cor branca, além de uma moto de 350 cc.

Assista à seguir o vídeo com a entrevista do Delegado falando sobre a Operação:


Confira abaixo fotografias do momento exato das prisões:








Redação
@folhadosertao em Cajazeiras

Nenhum comentário: