sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeito Roberto Bayma realiza audiência pública para discursão de metas do PPA 2018/2021

09/06/2017

O Prefeito Roberto Bayma, participou na manhã de hoje sexta feira (09), no auditório do Centro Cultural Edme Tavares, de uma audiência pública para o colhimento de propostas e metas para o Plano Plurianual –PPA, relativo ao quadriênio 2018 a 2021.

A audiência teve início as 10:00 horas , e contou com as presenças de vários secretários, presidente da câmara, diretores de escolas, presidentes de associações, representante da Igreja Católica,  representantes de sindicatos e várias pessoas da comunidade.

Formada a mesa composta: pelo Prefeito Roberto Bayma, Vice Prefeito João Melquiades, Secretário de Administração Eliener Dantas, Presidente da Câmara Evandro Abel de Souza, Wesley Alves representando a Igreja Católica, José Ronivon Conselho Tutelar, Roberto Freitas Associacao Cacaré, Francisco Nunes Associaçao São José e Túlio Vasonceslos Contador.

Após a formação da mesa o contador Túlio Vasconcelos usou da palavra e explanou o que seria o PPA. " Esse é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar nos próximos quatro anos. É através do PPA que o gestor poderá projetar o seu município de forma organizada, e a participção do povo e importante, porque apontará as metas necessárias para o crescimento e fortalecimento do município"disse

O Prefeito Roberto Bayma, disse que estava muito satisfeito com as presenças de todas as classes tanto civil como pública, além de que é preciso ouvir o povo, e como sugestão o prefeito colocou para a meta do PPA, a implantação no município do sistema de psicultura para beneficiar as famílias ribeirinhas do açude lagoa do Arroz.


Outras metas foram apresentadas pelas pessoas presentes, com a implantação de energia soloar fotovoltaica, e  fortalecimento na  agricultura com o incentivo a produção hortifrutigrangeiro, construção de um jegodrómo entre outros.


Para finalizar o Prefeito agradeceu a todos os presentes  e disse está plenamente realizado com esta audiência, pois a vontade do povo será respeitada e o planejamento deverá acontecer obedecendo os recursos do Orçamento do município.










Jocerlan Guedes

Nenhum comentário: