04.02.2022
Em evento do banco Credit Suiss, o general Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras, reagiu às declarações de Lula (PT) e disse que o foco da Petrobras no governo Jair Bolsonaro (PL) é distribuir lucros para acionistas, além do pagamento de tributos e “investimentos”.
“A Petrobras tem responsabilidade social, mas não pode fazer políticas públicas. Ela faz isso através de uma gestão eficiente e entregando resultados”, afirmou, antes de elencar os destinos desses resultados.
“Tudo o que a gente gera tem 3 destinos: ou investimentos ou pagamento de tributos ou é para a distribuição de dividendos”, disse Luna e Silva, ressaltando aos agentes do sistema financeiro que o foco é “no nosso investidor, no nosso acionista”. “Estamos comprometidos com o nosso investidor“.
Na manhã desta quinta-feira (3), antes de Luna e Silva palestrar virtualmente no evento do banco, Lula criticou a política de preços da estatal e ressaltou o caráter social da Petrobras.
“Eu acho que os acionistas de Nova York, os acionistas do Brasil têm o direito de receber dividendos quando a Petrobras der lucro. Mas é importante que a gente saiba que a Petrobras tem que cuidar do povo brasileiro“, disse Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário