12.05.2022
O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai instaurar um inquérito para investigar suposto prática de assédio moral contra o funcionário de um restaurante de João Pessoa que teria sido orientado pelo estabelecimento a ‘provar’ pizzas oferecidas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), durante visita à Paraíba na última sexta-feira (6).
A investigação foi motivada a partir de denúncias recebidas pelo órgão que relatavam que o funcionário do estabelecimento teria sido instigado a provar o alimento que seria oferecido ao presidente.
Após as denúncias, o MPT deverá notificar o restaurante a prestar esclarecimentos sobre a eventual prática de assédio moral contra o empregado.
Caso seja comprovado que houve assédio moral, o estabelecimento poderá sofrer penalidades para o caso de descumprimento das obrigações previstas a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta que poderá ser firmado.
A equipe presidencial não é alvo da ação do Ministério Público do Trabalho.
O Notícia Paraíba entrou em contato com o estabelecimento e fomos informados de que apenas a gerente poderia dar detalhes sobre o caso, mas a mesma não se encontrava no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário