quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

PM do Ceará que matou jovem em Uiraúna se apresenta e aguarda audiência de custódia

 06.12.2023


O policial militar do Ceará, identificado como Yuri, suspeito de matar o estudante Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, se apresentou na tarde desta terça-feira (5). O crime ocorreu na madrugada de domingo (3) após festa de emancipação política de Uiraúna.

O reporter F Dunga da Rádio Oeste da Paraiba, conversou com o Delegado de Policia Civil Rafael Bianchi, da cidade de Uirauna, que falou sobre os detalhes do crime, e o pedido de Prisão Preventiva do Acusado Yuri Vieira Alves. Após ser ouvido o mesmo foi encaminhado para o xadrez da Delegacia de Cajazeiras, onde passará por audiencia de custódia no dia de hoje (6).


De acordo com a Polícia Civil, o policial de 28 anos é paraibano, e teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (4). 

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a conduta do PM. "Ademais, a Corporação ressalta que não compactua com desvios de conduta de quaisquer militares", informou em nota a PM do Ceará.

ENTENDA O CRIME


O estudante, Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, foi morto com um tiro no olho e no tórax na manhã deste domingo (3), na rua Maria de Fátima Vieira no Bairro Nossa Senhora de Lurdes, em Uiraúna, Alto Sertão da Paraíba.





Segundo a família do jovem, o estudante reside no sítio Cabaços, zona rural de Poço José de Moura de Moura, mas foi até a cidade de Uiraúna para uma festa com colegas. No momento em que deixou o local, ele foi surpreendido por um homem segundo a família que é um PM do CE que trabalha em Orós.



Segundo as informações da Polícia Militar, ao chegar no local encontrou a vítima ensanguentada e com ferimentos de arma de fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender o jovem, mas após tentativas, confirmou o óbito.

Ainda de acordo com essa versão da família, um policial militar do CE, ja identificado teria então atirado contra o rapaz e acertado o estudante. Que acabou falecendo no local devido à gravidade dos ferimentos.

A Polícia Civil, Perícia também compareceram ao local e o corpo do rapaz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Nenhum comentário: