sexta-feira, 22 de março de 2024

ALPB concede título de Cidadão Paraibano ao cantor e compositor Aduílio Mendes

 22.03.2024


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade o projeto de lei que concede o título de Cidadão Paraibano ao cantor e compositor Aduílio Mendes, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba.

O projeto, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), reconhece a trajetória artística admirável de Aduílio Mendes, que trouxe grandes contribuições para a cultura e música paraibana. O parlamentar ressaltou a importância de formalizar esse reconhecimento, considerando o legado deixado pelo cantor em solo paraibano.

"Sua trajetória artística é admirável e trouxe grandes frutos para o nosso estado. Reconhecer formalmente Aduílio Mendes como um filho da Paraíba é um gesto justo e merecido", afirmou Júnior Araújo.

Aduílio Mendes, por sua vez, agradeceu a honraria e reafirmou seu carinho e vínculo com a Paraíba, destacando a importância do estado em sua carreira e vida pessoal. “Não tenho palavras para externar tanta gratidão ao deputado Júnior Araújo e ao povo paraibano que sempre me abraça como filho desde sempre, são 32 anos de música e, em 2018 vim fazer morada aqui nesse estado que amo. Só  agradeço a Deus por ser tão generoso comigo e a todos vocês paraibanos por tanto amor. Continuarei a erguendo a bandeira desse estado por onde eu passar. Paraíba, amo vocês!”, disse. 

Sobre o cantor:

Aduílio Mendes, nascido em Choró Limão, interior do Ceará, Aduílio Mendes é considerado um dos grandes nomes do forró no Brasil. Sua carreira é marcada por passagens em bandas renomadas como "Mastruz com Leite", "Magníficos", "Caviar Com Rapadura" e "Forró do Bom", além de uma bem-sucedida carreira solo.

Atualmente, o artista vive na Paraíba há um período significativo, onde desenvolveu praticamente toda sua carreira artística e mantém sua banda, empregando mais de 40 paraibanos em sua equipe.

https://youtu.be/7zZE1-vCObs?si=kBd5_Bdshfv3Ja82


Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário: