sexta-feira, 22 de março de 2024

Pollyanna Dutra distribui 14,4 toneladas de alimentos no lançamento do PAA proteínas nas cidades de Malta, Condado e Pombal

 23.03.2024


A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, distribuiu mais de 14,4 toneladas de alimentos durante o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade proteínas, nas cidades de Malta, Condado e Pombal, localizadas no Sertão da Paraíba.

Para a secretária, a estreia da modalidade configura um marco positivo, tanto na gestão estadual, quanto na segurança alimentar para a população da Paraíba. “É um momento extremamente importante. Esse programa de aquisição de alimentos faz parte do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba. Temos uma rede de segurança nutricional forte, que comporta várias ações, como os restaurantes populares, o programa Tá na Mesa, o PAA leite, o PAA Compra com Doação Simultânea, entre outros. O importante é porque a gente fomenta quem está no campo. A gente compra esses produtos na agricultura familiar, gera um circuito econômico local no campo, fixa o homem do campo e leva geração de renda para o campo. Na cidade, ele tem um aspecto social importante porque trabalha com entidades, enfrentamento à pobreza, enfrentamento à fome e à miséria”, afirmou.

“O alimento tem esse poder de organizar as famílias e gerar renda. E o Governo entende isso, que a Paraíba tem muito a nos ensinar. A gente vê do Sertão ao litoral as riquezas que a Paraíba produz, a sua especificidade, desde o arroz vermelho de São João do Rio do Peixe, à mandioca de Santa Rita, à mangaba da Baía da Traição. A Paraíba toda se comunica com a diversidade desses produtos, inclusive das proteínas que tem aqui hoje. Os cortes especiais de ovinos, caprinos e bovinos. A inserção da proteína nesse cardápio para as famílias que nesse momento se encontram em estado de vulnerabilidade social representa um balanço positivo da gestão que se preocupa com o povo”, explicou Pollyanna. 

Além das proteínas, também foram distribuídos iogurtes de cabra, polpas de fruta, arroz vermelho e macaxeira.

Programa de Aquisição de Alimentos - PAA

O programa é uma iniciativa do Governo Federal com o Governo Estadual que tem como objetivo promover o acesso à alimentação em qualidade e regularidade necessária às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda.









Nenhum comentário: