segunda-feira, 28 de abril de 2025

Após quase 14 anos, Açude Orós volta a sangrar no Ceará

 28.04.2025


Após quase 14 anos, o Açude Orós voltou a sangrar neste sábado, 26 de abril, por volta das 22h17min. Localizado no município de mesmo nome, na microrregião de Iguatu, a 342 quilômetros de Fortaleza, o reservatório não registrava sangria desde agosto de 2011. 

O fenômeno representa esperança para milhares de cearenses que dependem de suas águas para o abastecimento e a subsistência. A ação da natureza foi registrada de forma emocionada por moradores, em postagens na internet.

O Povo

Nenhum comentário:

Agropecuaristas se mobilizam em defesa do setor e discutem multas por atraso na vacinação do rebanho em São João do Rio do Peixe

 27.06.2026 Na manha de ontem  sexta-feira, (26), o assessor parlamentar Airton Pires reuniu junto ao sindicato rural para reunião voltada à...