09.09.2025
Em João Pessoa na Secretaria de Recursos Hídricos,o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Lindberg Lira, acompanhado dos vereadores Marcos do Riacho do Meio, Sara Sheyla, Raelza Borges e Allyson Voz e Violão, Alem do Presidente da Câmara de Bom Jesus Tito Libio, do membro da Comissão de Alocação de Aguas de Engenheiro Avidos Senhor Pila, vereadores da cidade de Sousa.
Na reunião tambem esteve presente o ex Prefeito de Cajazeiras Ze Aldemir, representando a Deputada Estadual Dra Paula e a prefeita de Cajazeiras Corrinha Delfino, como tambem os Deputados Michel Henrique responsável pela reuniao, o Deputado estadual Junior Araujo, o Assessor do Deputado Chico Mendes Hugo Moreira, o Presidente da Camara de São Joao do Rio do Peixe Rivelino Ribeiro alem do Jornalista e Presidente da Comissão das aguas de Lagoa do Arroz Jocerlan Guedes.
O secretário Deusdedith Queiroga iniciou a reunião com todos os presentes, e na oportunidade o Presidente da Câmara de Cajazeiras Lindemberg Lira, questionou, como ficaria a situação do açude de Engenheiro Avidos, perante a inclusão no POA - Plano Operacional Anual. Uma vez que o manancial está passando por momentos dificieis, devido as liberações que estão sendo feitas, sem ter nenhuma reposição.
O Secretário Deusdedith, disse que o Governo do Estado a Secretaria de Recursos Hídricos e a AESA, estão comprometidos para resolver todo problema hídrico da paraiba e principalmente das barragens de Cajazeiras e região.
Deusdedith Queiroga, pediu para que fosse marcada uma audiencia pública na cidade de Cajazeiras, e ficou agendado para o dia 23 de setembro,. A assembléia Legislativa se fará presente nessa audiencia que acontecerá na camara de Cajazeiras. O DEputado Junior Araujo, Michel Temer alem do Gabinete do Deputado Chico Mendes concordadram e discutir o problema.
A vereador Sara Sheyla, disse que a Prefeita Corrinha Delfino, estava na capital Fortaleza, na sede DNOCS, responsável pela válvula de leiberação, e que estava buscando uma solução para diminuir a liberação exagerada de agua do açude engenheiro ávido.
O Vereador Alison Voz e Violão disse que ja foi apresentado na câmara um pedido de sua propositura solicitando uma audiencia pública, e agora sim, ficou definido o dia 23, para que juntos todos os municipios envolildo possam participar.
Deusdedith Queiroga, disse que ANA, AESA, MIDR, CBHPPA, Comissões de Alocações, usários e representantes da sociiedade civil deverão particpar dessas discussões para que uma solução seja aprensentada.
Jocerlan Guedes

.jpeg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário