segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Presidente da FUNESC-PB prestou entrevista ao programa Jornal da Manhã na Rádio Oeste da Paraíba.

23/09/2013

    O presidente da FUNESC participou (23) hoje de uma reunião na Cidade de Cajazeiras justamente para discutir os serviços e o direcionamento do espaço cultural, e aproveitando a oportunidade ele prestou uma importante entrevista a Rádio Oeste.

    Ele explicou que o povo paraibano precisa se integrar com uma solidez mais intensa no conceito cultura, Lau Siqueira substitui a bibliotecária Lu Maia, que estava à frente da Funesc desde janeiro de 2011.

    Antes de ser nomeado à Funesc, Lau Siqueira exercia o cargo de secretário executivo da Fundação Ação Comunitária, FAC, onde estava desde agosto de 2012.  Com expressiva atuação na cultura, tanto como artista quanto como agente, Lau Siqueira tem cinco livros de poesia publicados, além de poemas em distintas antologias.


    Perguntado sobre o seu projeto, Lau Siqueira disse que a sua intenção é despertar no conhecimento do povo, que o incentivo a cultura não pode partir apenas do Governo Federal e Governo do Estado, em primeiro lugar deve-se  haver um despertar de uma vontade do conhecimento cultural das próprias pessoas, ele disse tambem que é fundamental é que a paraíba se apropie do espaço cultural localizado na capital do estado, e que a funesc não seja apenas um órgão da cidade de João Pessoa, mais que seja um espaço de todo o povo paraibano, que esse espaço seja utilizado pelo povo.

    Ele disse que pretende que a funesc cumpra o seu papel, e disse tambem que o espaço cultural, esta sendo completamente reformado, como fiação elétrica como tambem estrutura fisíca.

    Ele falou também sobre o teatro de bonecos, ele disse que o grupo de teatro "BOCA DE CERA", tem um trabalho não só de apresentar-se em locais fechados como teatro, mais também leva-los pra rua da cidade, o povo fica maravilhado disse ele na entrevista na rádio oeste. "É uma obrigação do povo, incentivar a cultura em nosso estado, a paraíba precisa se espelhar em outros centros culturais". Disse o presidente da funesc.

    Finalizando o presidente da funesc, disse que esse diálogo é muito importante, e ele tambem relatou que a funesc apoia os artistas, ele disse que a reforma do espaço cultural fica pronta para o mês de Abril de 2014, e já estará a disposição dos artistas, e que tambem não será útil apenas uma reforma fisíca mais tambem uma reforma conceitual, o povo paraíbano deve-se despertar o seu interesse pela cultura regional, existe valores no espaço cultural de documentos históricos, e que exige um cuidado muito especial, e esses documentos existe uma originalidade impressionante.

     cancaonoticias com diariodaoeste

Nenhum comentário: