quarta-feira, 4 de março de 2015

Polícia Civil desarticula quadrilha que envolvia políticos e empresários da PB e era comandada por preso de Rondônia

04/03/2015


Uma organização criminosa acusado de tráfico de drogas, pistolagem, assaltos e homicídios em vários estados brasileiros foi desbaratada na madrugada desta terça-feira (3), nas cidades paraibanas de Conceição, Patos e Campina Grande.

O comando da quadrilha é atribuído a um detento que está preso no Sistema Penitenciário de Rondônia por tráfico de entorpecente.




Ao todo, 12 pessoas entre políticos, empresários e membros de pastorais de igrejas, foram presas na Paraíba. A suspeito também de que o grupo fraudava concurso.


De acordo com o delegado André Rabelo, titular da 3ª delegacia regional de Polícia Civil no Sertão, foram três meses de investigações para as autoridades policiais chegarem aos integrantes do bando. Drogas, munições, armas e 525 mil em dinheiro e cheques foram apreendidos.


Segundo o delegado Glauber Fontes, que comandou as investigações, o ‘braço direito’ do preso na Paraíba seria um líder político da cidade de Conceição conhecido com ‘Fabiano de Doca’, que comanda parte do bando no Sertão da PB e cidades do Ceará. Ele foi ex-candidato a vereador,  liderava pesquisas, mas teve o registro indeferido.




“Um dos crimes atribuídos a Fabiano é de um casal de São Paulo morto no Sertão. Pesa contra a quadrilha cinco assassinatos e outras tentativas de homicídios. O grupo estaria agindo no tráfico de drogas, assaltos, mortes, pistolagem sob o comando do preso de Rondônia, que é paraibano, mas foi pego por tráfico de drogas”, revelou Fontes.


Ainda conforme o delegado, políticos, empresários e membros de pastorais de igrejas, foram presos na operação denominada ‘ A Teia’. Foram cumpridos mais de 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Cerca de 80 policiais civis da Paraíba trabalharam na operação, que deverá continua nos próximos dias.

Segundo a Polícia Civil, em Conceição, a quadrilha comanda o tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora de Fátima, considerado o principal ‘point’ de comércio de entorpecentes em Conceição. Os suspeitos serão levados para a cidade de Itaporanga, onde devem prestar esclarecimentos à polícia. Os presos serão levados para a Delegacia Seccional de Patos onde foram apresentados à imprensa na manhã desta terça.

Dentro das operações uma oficial de justiça de Conceição identificada por Maria do Desterro dos Santos Ferreira foi presa acusada de vazar as informações da operação.


Portal Correio e fotos Junior Menezes e polícia civil

Nenhum comentário: