quinta-feira, 5 de maio de 2022

Candidato de oposição à FPF Dr Arlan Rodrigues, pede eleição com igualdade de condições e comenta decisão da Justiça

 05.05.2022


Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (4), o candidato de oposição na eleição da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o desportista Arlan Rodrigues, pediu que a eleição ocorra com igualdade de condições. Ele disse, também, que a decisão da Justiça de suspender o pleito “vem no sentido de reparar a irregularidade cometida pela FPF”.

Arlan Rodrigues havia acionado a Justiça contra Michelle Ramalho e a FPF pelas condições atuais da eleição que, segundo o desportista, ocorre com suspeita de fraude no edital de antecipação do pleito, com supostas ‘assinaturas fantasmas’.

– Continua depois da Publicidade –

A ação também foi ajuizada por uma equipe amadora e uma equipe profissional de futebol que questionam, junto com Arlan, os rumos do pleito na Federação.

O pedido na Justiça foi para anular o edital publicado pela FPF “na calada da noite com o intuito de antecipar uma eleição que, a rigor, deve ocorrer somente em setembro deste ano”, conforme argumenta Rodrigues.

“A liminar vem no sentido de reparar a irregularidade cometida pela FPF para que haja igualdade de condições no pleito, que haja afastamento da presidente e da comissão eleitoral, para evitar interferências na eleição”, declara Arlan Rodrigues.

Arlan acrescenta que irá contatar cada um dos clubes filiados à Federação para mostrar que, efetivamente, a sua candidatura tem um projeto para o futebol da Paraíba e não “um projeto pessoal”.

Contraponto

Em nota, a Federação Paraibana de Futebol informa que o advogado da FPF-PB, George Ramalho Júnior, viu com tranquilidade a decisão do juiz e disse que não há problema em iniciar um novo edital, conduzido pela comissão eleitoral. Sobre uma possível irregularidade no pedido de antecipação da eleição, ele lembra que há essa previsão no estatuto, e que foi um pedido feito por três quartos dos filiados.

Valter Nogueira

Nenhum comentário: